Vocês conhecem a banda Pedra Letícia?
Fabiano Cambota (vocal e violão), Zé Junqueira (bateria), Thiago Sestini (percussão), Xico Mendes (guitarra) e Kuky Sanchez (baixo). |
A receita de humor musical com talento e criatividade fez com que as apresentações do quinteto, hoje formado por Fabiano Cambota, Zé Junqueira, Thiago Sestini, Xico Mendes e Kuky Sanchez, atraísse cada vez mais um público fiel e ultrapasse os limites de sua cidade natal para conquistar o Brasil.
O sucesso nacional aconteceu em meados de 2006, quando uma gravação de um dos shows foi postada no YouTube, e se consolidou através do hit “Como Que Ôce Pôde Abandonar Eu”, cujo vídeo clipe ganhou diversas versões e fez com que a canção se tornasse fenômeno de acessos em sites de vídeos e músicas.
Nos anos seguintes, a banda que tem influências no rock da década de 1980 de Ultraje a Rigor, Blitz e Língua de Trapo, entre outras, emplacou alguns sucessos na Internet, a exemplo de “Teorema de Carlão”, música que faz parte de seu primeiro CD e que levou a Pedra Letícia a conquistar, em 2009, o quadro “Garagem do Faustão”, da TV Globo.
Nesse mesmo ano, eles realizaram a gravação do CD e DVD “Ao Vivo e Sem Retoques”, em Curitiba (PR). O trabalho é bem eclético e traz além de composições próprias, regravações e releituras de sucessos como “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “Na Hora do Adeus” e “Sandra Rosa Madalena”.
Em 2011, aos seis anos de carreira e mais de 25 milhões de acessos no Youtube, a banda Pedra Letícia lançou seu mais novo álbum que conta com 12 faixas inéditas e a regravação de “Mas I Love You”, de Raul Seixas e Rick Ferreira. As novas composições são de Fabiano Cambota e seus parceiros Gus Fernandes, Danilo Gentili e Thales Augusto e apresentam versões bem humoradas de situações cotidianas. Entre os destaques está a música “Eu Sou Pedreiro”, que dá nome ao CD e retratada a forma que alguns homens encontram para abordar mulheres.
De acordo com Cambota, neste trabalho é visível o amadurecimento do repertório e da execução das canções. “Nesse momento cada integrante tem um papel importante. Talvez a surpresa esteja por conta da presença do rock mais intensamente. Além de termos encarado colocar uma música infantil e uma faixa bem bonitinha que se chama “Se Essa Culpa Fosse Minha”. Além disso, o humor está mais ácido, inclusive na escolha do cover”, revela o vocalista. Pedra Letícia
Nenhum comentário:
Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.