Conheça Moa Sipriano

Um pouco sobre minha vida, meus prazeres, meus objetivos e ideais. Um pouco da minha realidade e fragmentos daquilo que tenho a oferecer. Um pouco do que busco e do que espero de mim-eu-mesmo! 

Vamos lá!

Pessoalmente sou um cara muito simples, de fácil convívio. Sou um homem calmo, introspectivo, verdadeiro, sincero e objetivo ao extremo-extremo mesmo. Ser e agir assim me torna um cara muitas vezes não compreendido plenamente por quem se arrisca a perscrutar meu coração. Seja na Amizade, seja no Amor. Louco, né!

Considero-me um "bom ouvido" e um excelente companheiro de jornada, desde que ao meu lado caminhe alguém com as mesmas afinidades. Gosto de passar horas em conversas edificantes com pessoas interessantes que tenham conteúdo interior. Mas não suporto passar mais do que dois minutos ao lado de gente vazia e fútil. Muito papo furado me irrita. Paranoicos, neuróticos e 99% dos fumantes... também.

Defeitos? Tenho uma porção. Mas o pior deles com toda certeza é quando encerro a cara ao me deparar com algo que não me agrada ou insulta a minha inteligência, não importa em que situação eu me encontrar, seja na frente de qualquer tipo de ser. Simplesmente não consigo controlar, pois sou incapaz de ser falso, fingido ou dissimulado. 

Não suporto teorias e situações hipócritas. Somente fatos me interessam. Não perco tempo com quem não tem base para sustentar qualquer assunto sem um mínimo de experiência (vivência) naquilo que expõe. Imposições eu abomino. Exposições eu aprecio... e aprendo, e participo.

É fato que a humildade e a simplicidade de algumas pessoas me atraem. Gente cheia de frescura não tem vez comigo. Porém, confesso, uma pessoa tem que fazer muito esforço para conseguir me tirar do sério. Na verdade, basta que ela não seja uma anta de pijama com apenas um neurônio na cachola... pois... fora isso... bom, acho que quase nada mais me abala.

+ fotos de moa siprianoAh, sim, é fato: eu não suporto gente burra, aquele tipinho que não quer evoluir, mas se acha. Coloco essa categoria para escanteio em segundos, apenas com um olhar... inesquecível! Sou capaz de destruir um ignorante com um único olhar, uma única palavra. Não preciso de nada físico.

Adoro caminhar. Sou um andarilho incorrigível. É durante minhas longas caminhadas solitárias que consigo buscar inspiração para compor minhas histórias. 

Aprecio lugares tranquilos. Gosto da serra, do frio e do inverno. Tenho uma atração magnética-física-espiritual maluca pelo Rio Grande do Sul. Idolatro o povo gaúcho: sua cultura, tradição, hospitalidade, amizade incondicional, alegria de viver e, claro, o maravilhoso sotaque e o saudoso chimarrão!
Não sou materialista em excesso. Estou acostumado com uma vida simples. Sei viver no luxo ou no lixo. Pra mim-eu-mesmo tanto faz. Praticidade é o meu lema. Sou altamente adaptável a qualquer situação... em segundos.

+ fotos de moa siprianoSou doido por cachorros de grande porte tomba-latas, pela apple, pelo alphaville, pelo riverdance, por dança de rua, pelo darren hayes, pelo giovanni ribisi, pelo secret garden; pelo maravilhoso, divino e idolatrado scott lowell e também por ursos de pelúcia com cara de ursos de verdade. Ah, sim, claro... eu adoro F1.
 
Sou geminiano (com ascendente em Gêmeos - para quem se liga nessas tontices), tenho 42 anos. Nasci no 13 de junho em Jundiaí, uma próspera cidade do interior de São Paulo.

+ fotos de moa sipriano
Comecei a escrever roteiros, poesias, letras de músicas e outras bobiças aos 12 anos. Eu vivia anotando meus sonhos e minhas verdades em papéis soltos que foram se perdendo pelo caminho. Sempre (d)escrevi situações que de alguma maneira retratavam a homossexualidade masculina. Sou assumido sexualmente desde sempre. Foi a minha livre opção nessa e também em outras existências, acredite. Pelo que me consta, acho que sou gay há uns dois milênios, no mínimo!


Em 1988, após uma experiência pessoal abalante, resolvi desabafar através de uma autoterapia forçada, escrevendo durante uma fria madrugada uma carta para hans
Foi o primeiro conto.

+ fotos de moa siprianoEm 2004, fiquei totalmente surpreso com a polêmica, os comentários inflamados e a repercussão positiva junto aos leitores ao publicar meus primeiros artigos na Internet: Deus x Gays, Afeminado? Tô fora e Você é Ativo ou Passivo; além da série poltrona 47 (cinco contos que retratam as experiências sexuais de um rapaz dentro de um ônibus) e o conto treze homens e um destino (história que retrata de uma maneira polêmica as atitudes de um cara que ao saber que pode estar contaminado com o vírus da AIDS, durante num momento de revolta e irresponsabilidade total resolve se vingar e transar com treze homens em um único dia). 

Foi este incentivo inesperado que me levou a apostar no meu tipo de literatura. Desde então, jamais parei de escrever, procurando aprender e evoluir a cada dia tentando me tornar um excelente contador de histórias gays.

Em 2005, por causa do sucesso do conto Filipe, busquei inspiração para desenvolver o projeto 30 dias. A história de Jägger foi realmente escrita em tempo real, conforme as datas descritas no diário do personagem. Foi um desafio enorme escrever trinta capítulos em exatos trinta dias e postar um capítulo diário em meu site. E mesmo não tendo divulgado devidamente este projeto pessoal, a repercussão foi muito promissora.

Em 2007, após editar e ampliar este romance, resolvi disponibilizá-lo gratuitamente na íntegra em meu site oficial. Até hoje esse tem sido o meu carro-chefe e considero um dos meus melhores trabalhos.
Percebendo a boa receptividade do ebook 30 dias, acabei transformando praticamente toda minha produção literária neste formato, tonando-me assim pioneiro, senão o único escritor brasileiro assumido a divulgar e distribuir livros digitais gratuitos contendo literatura gay de qualidade.

Em 2008-2009, após mais de 120 mil downloads no Brasil de todos os meus títulos e por causa da grande quantidade de comentários incentivadores dos meus leitores, continuei me esforçando na produção constante e divulgação permanente de uma literatura "gay" brasileira de bom nível.

2010 marcou minha ascensão. Portugal descobre meus escritos. Enquanto isso, angario diariamente novos leitores em todas as partes do Brasil e do mundo e assim vou trilhando meu caminho com serenidade e muita competência.

2011 marca o "estouro" de popularidade e respeito. Entre setembro de 2010 e março de 2011, todos os meus títulos juntos ultrapassam a marca de um milhão e oitocentos mil downloads gratuitos, sendo que doze obras se destacam acima dos 130 mil "baixamentos" cada. Tudo graças ao apoio de pessoas que acreditam no meu trabalho e através da divulgação em FaceOrkuts da vida. 

+ fotos de moa siprianoSinto que agora falta pouco, muito pouco, para eu conquistar de vez um espaço cativo na mente, coração e alma do próprio universo. Eu vou deixar minha marca. Eu vou chegar lá!

A homossexualidade, o amor verdadeiro, os conflitos internos, a amizade e a espiritualidade entre iguais são temas recorrentes em meu trabalho literário. 


Espero que minhas histórias e verdades proporcionem a você momentos de agradável leitura e sincera reflexão.

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.