#HappyBirthdayMadonna: A importância da Material Girl na minha vida




Madonna esteve presente na minha vida nestes últimos seis anos, e neste período pude acompanhar toda a sua trajetória musical. Ela participou, indiretamente, de momentos decisivos da minha vida e foi responsável por muitas conquistas que obtive ( O My Sugar is Raw por exemplo, nasceu como um blog da Madonna).


Lembro ainda hoje de como comecei a gostar da cantora. Foi em 2005, quando assistindo aos tops da Mtv vi a estreia de Hung Up. Não sei o que me chamou a atenção primeiro, se foi o ritmo contagiante, a letra, o clima disco, a coreografia impecável ou tudo isso junto, mas foi paixão à primeira vista. Desde então passava a assistir ao clipe diariamente, e me interessei por tudo o que envolvia a Material Girl.


Meu primeiro Cd foi o Confessions on a Dance Floor, presente do meu pai, que mal sabia onde este disco me levaria. Sempre que me recordo de algum momento marcante da minha vida, lembro que estava tocando Madonna. Foi ouvindo um remix bate cabelo de Sorry que dei o meu primeiro beijo Gay. Usei a letra de Get together para pedir um boy em namoro, e depois chorei ouvindo Devil Won't Recognize You quando terminamos.


Minha adolescência teve como trilha sonora os maiores hits da Material Girl. Vogue, Music, Ray of Light, Frozen, Like a Prayer, Erotica. Passava horas e horas assistindo os videoclipes, baixando suas músicas, comprando seus discos.

Meu primeiro show gringo foi a Sticky and Sweet Tour, e confesso que foi uma experiência extraordinária, como eu me diverti naquele dia. Cantava loucamente todos os singles de Hard Candy, sabia todos os detalhes do show. Passada esta fase de ouro, veio Celebration e em seguida Madge ficou um pouco no backstage e o Gagaísmo tomou conta da cena Pop.


Sem novidades da cantora, confesso que fui atraído para o lado Poker Face da força e troquei a Material Girl pela Mother Monster. Até meus pais notaram a diferença e se espantaram. Ouvia comentários dos meus pais do tipo: - Adriano, não acredito que você parou de gostar da Madonna. Deixa ela saber que você está ouvindo Lady Gaga...

Mas acabou acontecendo. E entrei de cabeça no Gagaísmo. E como o bom filho a casa torna, voltei a curtir a Rainha do Pop. Ainda escuto outras coisas, mas quem é rainha nunca perde o trono. Estou acompanhando com ansiedade as notícias sobre o lançamento do novo disco e os rumores do show quue será realizado no Brasil ano que vem!


Hoje é o grande dia! Madonna completa 53 anos de vida e o mundo Pop festeja mais um ano de vida da cantora mais importante dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.