Preview de 6 músicas de Born this Way

Tradução de matéria da Rolling Stone
Texto original de: Matthew Perpetua 
Traduzido por Thiago membro da comunidade Lady Gaga Brasil

Lady Gaga ofereceu a Rolling Stone uma audição adiantada de quatro músicas de seu próximo cd Born This Way uma hora antes do primeiro show da última parte de sua turnê Moster Ball, em Atlantic City. Apesar de os assessores dizerem que aquelas não eram as versões finais, as faixas eram bem trabalhadas, soando como acabadas. Aqui está um faixa-por-faixa sobre o que nós ouvimos no backstafe, assim como ela tocou do novo cd no show.


“Judas” – Atualmente agendado como o Segundo single do cd, Judas é um clássico pop da Gaga, com três grandes ‘ganchos’, uma batida de house music e uma parte vocal que pega emprestado um pouco da distinta cadência da Rihanna. Gaga escreveu sobre se apaixonar pelo cara errado antes em LoveGame e Bad Romance, mas desta vez ela está um pouco menos dark e dramática. Há uma amável atmostfera na sua voz quando ela canta "I'm just a horny fool / baby it's so cool / I'm still in love with Judas, baby."

”Edge of Glory” – Esta soa estranha quando escrita – é uma enorme e poderosa balada com uma batida pesada que conta com Clarence Clemons do E Street Band lamuriando seu saxofone – mas de alguma forma parece totalmente natural quando você a escuta. Há um pouco de pobreza (?) na música, porem ela é muito empolgante e incrivelmente pegajosa. Se qualquer um desses sons novos de Gaga necessita ser um grande hit, é essa a faixa. A inclusão de Clemons é um toque inspirador que amplifica a vibe de rock dos 80’s, mas sua atual performance é incrível e está entre as melhores de sua carreria.

“ Scheiße” – Uma versão remixada dessa faixa foi utilizada em um desfile recente do estilista Thierry Mugler. A versão do álbum não tem o mesmo sabor do hardcore da house européia, mas é a faixa mais provável a trazer de volta recordações dos sons do começo dos 90’s por C&C Music Factory, Snap e RuPaul. O começo da música – no qual ela terminantemente afirma “I don't speak German, but I can if you like” – é poderoso, mas a música não chega a ser uma novidade pelo coro que vagamente lembra a música Eye of the Tiger, da banda Survivor.

”Hair” – Hair é outra música motivacional no molde de Born This Way, mas é um pouco mais estranha, misturando o melodrama romântico de Pat Benetar We Belond com a pegada metal industrial hard da era Broken da banda nine Inch Nails. A letra é essencialmente sobre adotar o estilo de cabelo de alguém como a expressão maxima de sua identidade, com o seu auge com Gaga triunfantemente dizendo “I am my hair’ em seu grande coro. Um hino para salões de todo lugar.

”You and I” – Gaga não mostrou a versão do álbum dessa balada rock teatral, mas a cantou em seu show, mais tarde naquela noite. Essa foi parte da Monster Ball por meses, e agora já um showstopper pra agradar a multidão. Presumindo que a gravação do álbum terá mais ou menos o mesmo arranjo de piano, "You and I" dará uma pausa necessária da batida de alta energia nas outras trilhas. Veja sua performance da canção do The Today Show de julho passado.



”Born This Way” – Esse é o single número um nos EUA, então provavelmente você já a ouviu. Essa foi a primeira vez que Gaga a cantou em um show, mas é a finalização perfeita para ele, encerrando a noite com uma vertiginosa comemoração comunitária de capacitação pessoal e auto-aceitação. Veja a filmagem abaixo.







Lembrando a todos que amanhã às 13 horas será divulgado o novo clipe de Gaga Born this Way

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.