Confissões da Pista de Dança.


Hero Zero comanda atualmente a Caravana da Coragem no clube Vegas. Esta festa surgiu como uma brincadeira de amigos e acabou dando (muito) certo.
Diretamente das pick-ups, o DJ fala sobre influências musicais, rumos da cena gay e diversidade cultural/ideológica.

Adriano - Como você vê a noite gay paulista? Qual o panorama atual deste cenário? O que temos de interessante para curtir em São Paulo ?
Hero - Cresceu muito nestes últimos anos, o que é ótimo! Isso mostra que o preconceito das pessoas tem caido a cada dia. Por isso as oportunidades de diversão cresceram de forma impressionante com várias opções de clubs, ótimos restaurantes e bares no centro de sampa.

Adriano - O público do Vegas é eclético, podemos encontrar jovens dançando com adultos, héteros curtindo a noite ao lado de homossexuais, como você avalia esta interatividade ?
Hero - Isso prova o amadurecimento intelectual que vivemos hoje. Tava mais que na hora disso acontecer porque no final o que mais importa é a diversão.

Adriano - Musicalmente falando qual é a pegada do Vegas ?
Hero - Vegas hoje é o epicentro eclético desta nova geração de pessoas que só querem se divertir sem se importar com estes preconceitos visuais, músicais e sexuais.

Adriano - O que você está ouvindo atualmente? Quais são as suas referências?
Hero - Sempre fui um cara de ouvir de tudo. De tudo mesmo! Sou viciado em música!!!! Da moda de viola, sons orquestrados e instrumentais, até o comum rock, dub e claro música eletronica dede sua raiz os primordios anos 70.
Adriano - Como se iniciou sua parceria com o clube ?
Hero - Através de um convite de Facundo Guerra, um dos sócios proprietários do Club que sempre acompanhou e admirou nosso trabalho. Após três edições da Caravana da Coragem fomos convidados para migrar o projeto para o Vegas.

Adriano - Atualmente vemos um amplo numero de baladas gls no país , principalmente em são paulo , o grande número de casas destinadas a este público representa um avanço em relação as lutas do grupo ou apenas marketing empresarial?

Hero - Bom, podemos dizer que tem um pouco dos dois.
Sim o público gay hoje tem mais espaço (até que enfim!), é respeitado e com isso tem mais espaço no dia a dia e noite a fora. O povo brasileiro amadureceu e tem entendido que viver com este preconceito é algo ridiculo; PRIMATA podemos dizer!
Mas é impossível negar que para alguns empresários isso é uma ótima oportunidade de negocio.

Adriano - Como surgiu a CARAVANA da CORAGEM ? Foi criação sua mesmo ?Há quanto tempo esta festa acontece ?
Hero - Bom, a Caravana existe antes de ser uma festa quando nosso grupo de amigos se reunia antes das baladas noites para fazer um esquenta no buteco, e/ou seguir sets dos djs que mais gostavamos em casas noturnas. O nome veio de uma brincadeira de um amigo nosso o Luis quando iamos atrás dos sets memoráveis do dj Magal em 2005 que dizia "que iriamos em caravana com muita coragem" ahahahahahhahahaa.

A coisa ficou tão grande e a galera do esquenta aumentou que foi inevitável termos uma festa nossa que se tornou realidade em 2006 junto com Dani Vargas na organização.

Adriano - Mudando um pouco o assunto, como o Vegas se preparou para se adequar a nova lei anti-fumo? Existem alguma fiscalização no local ?
Hero - Existe sim um plano de ação deles onde os fumantes podem sair do club e retornar após o fumar "cigarrinho do capeta" ahhahahahaa.

Playlist
Hero Zero - Room on Fire by herozero

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.