Estica o Chiclete mistura e celebra ritmos brasileiros


🎶 Sou um latino brazuca da zona sul de sampa. Venho com o som fusionado do rap, repente e do samba ðŸŽ¶
A frase acima é da música Estica o Chiclete, novo single do grupo Emersound que já percorreu a Europa e América Latina e agora se prepara para agitar as terras tupiniquins.



O clipe mostra um trio de dançarinas curtindo a batida da canção e dá o protagonismo aos paulistanos que vivem da arte do improviso, os repentistas que abrem o vídeo mostrando suas rimas. 
O clipe mescla elementos de diversas vertentes musicais com sonoridades que fazem parte do DNA cultural brasileiro. Estão presentes elementos do rap, hip hop, samba, reggae, maracatu e repente em uma canção que  mostra a nova cara da música popular brasilera.  
Emerson de Araújo nasceu em Rio Grande da Serra no extremo da grande São Paulo e dedicou-se ao mundo da música desde cedo. Com uma carreira internacional consolidada, já tocou no Chile, Espanha, Estônia, França, Finlândia, Londres, Marrocos, Seul, Suécia e se radicou em Berlim, onde sua música é divulgada em rádios, tvs e shows.
Atualmente em turnê, o grupo Emersound, aproveitou o carnaval do Brasil para entrar em estúdio produzindo seu novo disco, o Música Própria, que une os estilos: Reggae, Cumbia com Reggaeton, Hip-Hop com Samba e será lançado no país ainda este ano.

Acompanhe o trabalho do Emersound nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.