Lady Gaga estaria plagiando Madonna em seu clipe Marry the Night

Antes que este post vire polêmica preciso esclarecer alguns fatos:
  1. Amo MADONNA
  2. Amo POP MUSIC
  3. Amo LADY GAGA
  4. Não sou Gagaísta ao extremo
Momento "Papa Don't preach" de Marry the Night
Marry the Night ainda não foi lançado oficialmente mas já está rendendo pautas na internet envolvendo plágio. Para variar, Gaga estaria copiando referências de Madonna em seu novo clipe de forma descarada.

O vídeo que será lançado ainda neste mês abordará a vida pessoal da cantora e seu início de carreira em Nova York, cidade que ama ( I Love NY feelings???) e onde teve início sua carreira musical. Nos teasers divulgados vemos a cantora sendo levada por duas enfermeiras para uma sala de hospital enquanto narra sua história de vida. Segue a transcrição:

"Quando eu olho pra trás, não é que eu não queira ver as coisas da maneira que elas aconteceram. Eu só prefiro relembrá-las de uma forma artística. E na verdade, a mentira disso tudo é mais honesta porque eu a inventei. A psicologia analítica nos diz que um trauma é a maior morte de todas. Memórias não são recicladas como átomos e partículas na física quântica; elas podem se perder pra sempre. É como se meu passado fosse uma pintura interminada, e sendo a pintora, devo preencher todos os espaços feios e torná-la bonita novamente. Não é que eu tenha sido desonesta, eu só odeio a realidade. Por exemplo, essas enfermeiras… estão usando a próxima coleção da Calvin Klein, e eu também. E os sapatos… Giuseppe Zanotti feitos sob medida. Eu ajeitei suas toucas para o lado como boinas parisienses porque eu acho romântico, e eu também acho que a cor de menta vai estar em alta na moda da próxima primavera. Olha essa enfermeira da direita, ela tem uma bunda maravilhosa. Bam! A verdade é… Naquela época, na clínica, todas usavam aqueles chapéus engraçados pra manter o sangue fora do cabelo. E aquela garota na esquerda, ela pediu balas de goma e uma faca algumas horas atrás. Eles só deram a ela as balas de goma… eu queria que eles tivessem dado as balas de goma a mim."
Quando saíram as primeiras fotos de bastidores surgiu um burburinho de que o look de Gaga era o mesmo de Madonna em Papa Don't Preach. Veja:


Fechando esssa minha teoria da conspiração, assisti ao novo teaser de MTN sem dar muita atenção a um fato crucial do vídeo, que é a incrível semelhança com Hung up. Está tudo lá: O estúdio de Ballet, os dançarinos, as coreografias fortes e ritmadas. É idêntico ao trabalho de Madge.





Estaria Lady Gaga usando Madonna como referência em seus trabalhos mais uma vez? Lembrando que os seguintes singles tem semelhanças fortes com o trabalho da material girl: Just Dance (Hung Up), Alejandro (Express yourself/Vogue), Judas (Like a Prayer), Marry the Night (Papa don't preach/Hung up). Isto sem falar nas referências visuais, falar dos looks idênticos das cantoras renderia outro post repleto de material quentíssimo. Enquanto não temos as respostas vamos conferir a apresentação luxuosa de MTN no EMA: 

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.