Livros "grandões", apoio dos leitores
Muitos fãs me questionam e me cobram textos mais longos, verdadeiros romances para serem postados em meu site. Eu já fiz isso, aliás, com alguns dos títulos mais conhecidos e baixados de moasipriano.com: “30 dias”, “Augusto”, “DOIS”...
30 dias e Augusto, por exemplo, não foram os primeiros “textos longos” que escrevi. Tenho em meus arquivos pessoais vários romances "grandões" à espera de uma oportunidade para lançamento em mídia impressa. Só não postei esses textos porque sei o quanto é cansativo ler trocentas páginas na tela, e também do custo de impressão de um batalhão de folhas de sulfite cuspidas por uma impressora jato de tinta.
Nos últimos anos tenho batalhado um bocado para ser aceito em uma editora comercial. Mesmo alicerçado no apoio de milhares de leitores que “consomem” minhas obras digitais, e mesmo sendo extremamente conhecido e respeitado no mundo virtual, ainda não estourei na mídia ou, sei lá, não consegui chamar a atenção de algum empresário do ramo editorial ou de entretenimento que aposte no potencial do meu trabalho.
Sei que minha posição é idêntica a de muitos outros artistas na mesma situação. Mas também reconheço o quanto - na atual situação do mercado cultural que engloba o movimento gay - minha obra vem a calhar para ser transformada em dezenas de produtos culturais interessantes, como livros, filmes e peças de teatro.
Sou cobrado diariamente para reproduzir, nem que seja uma pequena quantidade, algumas de minhas obras em papel. Tenho economizado o máximo para realizar esse feito, mas ainda não consegui juntar toda a quantia necessária para transformar isso em realidade.
Mas sei que o momento está chegando. Quando menos você esperar, você terá em mãos um exemplar de Moa Sipriano bem fresquinho na sua mão (o livro... não mim-eu-mesmo, certo? - ah, ah, ah!).
Aproveito para deixar claro a um possível investidor que esteja lendo meu relato nesse instante, que não sou um artista passivo (passivo? ui!) que somente aguarda sentado e babando por oportunidades utópicas. Sou um profissional extremamente competente e sei exatamente o que oferecer e até onde posso chegar com minhas obras. Com investimento relativamente pequeno, é possível obter grande retorno não somente no que se refere ao lucro, mas também em mídia e exposição em geral dessa empreitada tanto no Brasil quanto no Exterior.
Confuso? Bom, caso você se interesse, basta entrar em contato comigo e te revelo o caminho das pedras... preciosas!
Mas você deve achar que estou caindo em contradição e deve estar se perguntando: “Se você é tão bom assim, por que não faz tudo sozinho e investe em si mesmo?”
Aqui está a resposta: Sou bom naquilo que faço e planejo. Tá aqui o meu trabalho (site, textos, etc) que não me deixam mentir ou ocultar seja o que for. Apenas sou muito focado na arte em si e sei como fazê-la prosperar e “aparecer”.
Afinal, são muitos anos de esforço solitário para chegar até você e basta você dar somente uma espiadela nas opiniões dos leitores e também no que os fãs dos FaceOrkuts dizem ao meu respeito para confirmar tudo o que afirmo.
Sinto falta de um companheiro administrativo, um “agente”, um empresário para tomar conta da minha carreira e administrá-la como se deve, enquanto me dedico somente à produção das minhas obras literárias e audiovisuais, e da coordenação de como elas devem ser exploradas e expostas.
Só assim consigo me desprender de tarefas triviais ou burocráticas e conseguir dedicar todo meu tempo à minha arte e aos meus fãs e leitores.
Eu utilizo todo meu tempo livre para escrever e aprimorar meu trabalho. É um sacrifício pessoal imenso, mas sei que está valendo a pena.
É pena que raros, raríssimos leitores me apoiam financeiramente, colaborando livremente com a produção literária do meu site. Mas eu não ligo. Estou num caminho sem volta, pois tenho absoluta certeza de que estou na direção certa.
Eu acredito em mim. Eu acredito e me dedico muito mais a você.
Vale a pena. Vale muito a pena!
Nenhum comentário:
Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.