Beyoncé está arrasando em seu novo trabalho

Beyoncé decidiu dar folga para Sasha Fierce em 4, seu novo trabalho lançado mundialmente em junho deste ano. Deixando de lado a bateção de cabelo, refrões grudentos e hits que bombaram em pistas de dança mundo afora, a cantora ousa em seu novo trabalho e apresenta seu lado romântico. Nadando contra a maré, ela aposta em baladas românticas e em melodias apaixonantes. Os fãs de Sasha Feirce poderão até sentir falta do seu “canto gritado”, da sua volúpia e seus carões durante as performances, mas a mudança de ritmo veio em momento certo. A repetição da fórmula anterior poderia desgastar a imagem da cantora, e Divas devem se reinventar, vide Madonna que sempre surpreende os fãs a cada álbum lançado.

O disco contém faixas que transitam entre o R&B, soul music e o hip hop, suas grandes influências que a consagraram mundialmente. Sua voz está mais forte do que nos trabalhos anteriores, a cantora alcança agudos inacreditáveis em 4. Abrindo o álbum com delicadeza, uma guitarra grave acompanhando um piano, convidando o vocal belo e sofrido da cantora. O pedido “faça amor comigo” repetidas vezes se estica pela música, até finalizar com um lindo solo de guitarra.




De todas as faixas do álbum, 12 na versão Standard, somente quatro podem ser aproveitadas nas pistas de dança. São elas: Party, parceria com o rapper André 3000, produzida por Kanye West. End of time, mistura perfeita de marcha, metais e elementos eletrônicos. Countdown com sua letra incrível e batida que remete aos hits Get me Bodied e Crazy in Love e Run the World (Girls), bate cabelo frenético, que traz de volta a Beyoncé dominadora e sexy.

Para os apaixonados de plantão, a cantora promete ótimas surpresas.“I Miss You” (coescrita com Frank Ocean, do Odd Future), narra um rompimento amoroso. Best Thing I Never Had, segundo single do álbum, fala sobre sobre desilusões amorosas. Start Over tem um ar de anos 90 e mostra que a cantora buscou inspiração no passado para criar bons hits. Seguindo essa linha retrô, Love On Top retoma os momentos memoráveis dos Jackson Five, com sua batida alegre ao estilo dos anos 80. O disco vai finalizando com a romântica “I Was Here”, com uma melodia que lembra bastante o single “Halo”, e deixa o mais novo hit “Run The World (Girls)” para o final.

O álbum 4 pode até decepcionar os fãs que preferem o lado Femme Fatale de Beyoncé, mas é uma prova definitiva de que a cantora pertence ao soul e ao R&B.

Amigos este texto está na revista Bear Mais Magazine deste mês, e é a minha estreia na mídia BEAR. WOOF!

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.