Roteiro, desenho e mercado de trabalho são temas de oficinas culturais gratuitas no Metrô

Workshops de Histórias em Quadrinhos acontecem no Metrô

O universo das histórias em quadrinhos é parte da programação cultural do projeto Encontros, no mês de Julho: três workshops com profissionais de sucesso do mercado de HQs acontecem no espaço cultural localizado dentro da estação Paraíso do Metrô. As oficinas acontecem às terças-feiras, 15h, e são gratuitas.



No dia 12 de julho, Marcela Godoy, fala sobre roteiro. Ela é escritora, roteirista e tradutora de Histórias em Quadrinhos. Marcela escreveu os romances O primeiro relato da queda de um Demônio (Ed. Devir, Jun/2004) e Liah e o relógio (Ed. Devir, Jan/2009), além de ser responsável por diversos roteiros e traduções de grandes sucessos dos quadrinhos, como a série Sin City, lançada no Brasil entre 2004 e 2005. (www.oblogdamarcelagodoy.blogspot.com).


Na outra terça-feira, 19 de julho, o ilustrador e desenhista Weberson Santiago faz um workshop de desenho. Weberson é um dos ilustradores mais atuantes no mercado editorial brasileiro, com trabalhos publicados pelas editoras Abril, Globo, Devir, Moderna e Saraíva, além de desenhar para o mercado publicitário. (www.webersonsantiago.com).


Encerrando o ciclo de workshops, no dia 26 de julho, Renato Guedes, fala sobre a sua experiência no mercado internacional de HQs e faz uma análise da área fora do Brasil. Com uma carreira consolidada no país, o artista brasileiro trabalhou na Inglaterra, ilustrando livros de R.P.G. para a Moongoose e, desde 2002, tem sua carreira voltada para o mercado norte-americano. Guedes ilustrou títulos importantíssimos como 24 horas, Stargate, Smallville, Adventures of Superman eAction Comics. Hoje em dia, trabalha para a Marvel Comics, desenhando oWolverine. (renatoguedes.deviantart.com).

As oficinas culturais incluem atividades práticas e estão abertas a quem já tem contato com o universo das histórias em quadrinhos e para quem quer descobrir um pouco mais sobre esta forma de arte. Para mais informações, acesse www.projetoencontros.com.br.

Sobre o projeto Encontros

Numa iniciativa inédita no mundo, o projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010, após a Cinemagia vencer a licitação para gerir o projeto por 10 anos. Ao todo 18 estações serão contempladas, levando cultura para todas as regiões da cidade de São Paulo. Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação, acessível a aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo Metrô.

Fonte Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.