Campanha Publicitária evidencia projeto de moda sustentável de aluna da Universidade Anhembi Morumbi


Um grupo de alunos de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, desenvolve uma solução sustentável para substituir uma roupa de material sintético. Este é o roteiro do vídeo protagonizado pela aluna Cacau Martins, que apresentou como trabalho de conclusão de curso uma coleção de looks que propõe a substituição do uso de materiais químicos por outros mais sustentáveis, como o urucum para o tingimento natural de tecidos e malha feita a partir de pet reciclado para forros.

O vídeo faz parte da campanha publicitária desenvolvida pela agência Peralta StrawberryFrog, intitulada “Diferença no Mundo”, na qual alunos de diferentes cursos são protagonistas em vídeos que retratam projetos desenvolvidos dentro das salas de aula. A campanha, que enaltece as realizações dos alunos e seu impacto no mundo, mostra que além de uma dose extra de ousadia, é preciso estar no lugar certo para tirar do papel projetos inovadores.    


Trabalho de conclusão de curso defende o uso de materiais naturais na produção de peças do vestuário 

“A nossa proposta reflete a vontade de conceber um produto levando em consideração os danos que ele poderá causar ao meio ambiente, tentando minimizar ao máximo esses efeitos com as nossas atitudes, valorizando a roupa e não descartando-a na próxima estação, por exemplo”, afirma Cacau Martins.


A campanha está sendo veiculada durante o mês de julho na TV aberta, nos canais Globo, MTV, Band e Rede TV e será veiculada na edição de agosto da revista Super Interessante.  


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.