#HarryPotter: Penúltimo filme da saga já está em cartaz nos cinemas
Resenha: Na sétima e última parte, As Relíquias da Morte, Harry atinge a idade adulta e, como tal, tem de abandonar o mundo literalmente protegido em que vivia – os limites encantados da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – para abraçar o desconhecido.
O universo que o rodeia está mergulhado no caos, desde que Lord Voldemort, o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos, instaurou uma ditadura através de seus asseclas. Obcecado, o vilão quer exterminar Harry Potter de uma vez por todas, já que uma certa profecia antecipou que, no final, um deles irá encerrar a vida do outro – e, em todas as ocasiões em que ficaram frente à frente, Harry acabou frustrando os planos do rival.
Não que Harry seja um bruxo excepcionalmente talentoso: ele apenas dá valor às suas virtudes e cultiva amigos preciosos, dos membros da Ordem da Fênix, organização que luta contra a magia negra, aos íntimos Rony e Hermione, que o acompanham na longa jornada do último livro.
Forçados a abandonar o castelo de Hogwarts e a viver como fugitivos, os três se deslocam entre as colinas verdes da Inglaterra e as florestas inóspitas da Albânia, enquanto tentam dar continuidade à missão do Professor Dumbledore, morto no encerramento do “Enigma”, que rastreava os esconderijos das Horcruxes de Voldemort – objetos encantados nos quais o lorde depositara fragmentos de sua alma na ambição de se tornar imortal.
Nenhum comentário:
Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.