Re Invention Tour - Curiosidades

O responsável pela idéia do nome Re-Invention foi o marido da Madonna, Guy.


- O logotipo foi inspirado na simbologia cabalística, onde treze esferas representam a perfeição e foi criado pelo designer brasileiro Giovanni Bianco. Ele também foi responsável pela direção de arte. Giovanni trabalhou em parceria com o fotógrafo Steven Klein para a criação do material de divulgação da turnê, assim como, o tour book. Anteriormente, eles trabalharam juntos no livro X-STaTIC Pro=CeSS. 


 
 O Show foi dividido em cinco partes:

Renascimento Francês (Maria Antonieta)

Reinvention


- O estilo Maria Antonieta foi criação de Ariane Philips e Christian Lacroix, com dois conjuntos, um lilás e outro creme, coberto com pedrarias e brilhantes.
- Madonna usou Maria Antonieta como inspiração por sua personalidade forte e pelo seu estilo. O cabelereiro Julien d’Ys foi o responsável pela peruca a la Antonieta e os brincos usados são do acervo de peças da coroa real!
Reinvention Reinvention
- Algum tempo depois, Julien d’Ys lançou um livro com diversas fotos de Madonna nos bastidores da Re-Invention.

Reinvention
Reinvention ReinventionReinvention Reinvention
Reinvention ReinventionReinvention Reinvention
Reinvention ReinventionReinvention ReinventionReinvention

Militar - Exército

Reinvention


O visual militar também foi de responsabilidade de Ariane.
Circo - Cabaret

Reinvention
- No segundo bloco, Chanel by Karl Lagerfeld foi o responsável pelo figurino. Segundo Ariane, é um figurno forte, sexy e sapeca. E também é uma releitura do figurino usado na Blond Ambition.

Acústico - Religioso

Reinvention

- O visual acústico ficou a cargo de Stella McCartney.
- A música Imagine fez parte deste bloco. Segundo Madonna: "Queria fazer algo político e esta canção é definitivamente 'a música' que fala sobre Paz. Queria muito ter escrito, o que é uma besteira minha, mas tentei fazer o melhor que consegui. É muito importante que existam coisas sendo projetadas atrás de mim, durante a performance. Fotos e imagens de crianças mostram o quanto elas estão envolvidas diretamente nesse caos e destruição. Não acho que as pessoas se lembrem disso o tempo todo."
- A partir de julho, nos shows de Atlanta, Madonna fez uma repaginada da música Don't Tell Me, incluindo os arcordes da música Bittersweet Symphony do grupo The Verve.
Tribal - Escocês

 
Reinvention

- Nesta parte do show, Madonna, por influência do marido, contratou o gaitista Lorne Cousin, renomado músico de Campbeltown, para o hit Into The Groove.

- Para a coreografia com os bambus na apresentação de Into the Groove, Madonna foi buscar inspiração no musical Chitty Chitty Bang Bang.

Reinvention

As camisetas que Madonna usou no show, foram criadas por Jean Paul Gaultier:

ReinventionKabbalists Do It Better
Midwesterners Do It Better
Italians Do It Better
Brits Do It Better
Irish Do It Better



Em alguns shows dos Estados Unidos, ela usou uma camiseta onde se lia "Vote or Die", uma referência a eleição presidencial norte-americana naquele ano.



Reinvention
- Após cantar a música Crazy for You, ela jogava esta camisa para o público.
- Para terminar o show, Phillips foi buscar inspiração nas raízes do marido de Madonna para desenhar o figurino, que segundo ela é "tradicional, mas distorcida pela maneira como Madonna a usa". Ela afirmou ainda que as roupas teriam que ser capazes de se movimentar e dar liberdade para cantar, pois Madonna canta ao vivo.
- Em entrevista, Arianne Phillips afirmou que todas as canções antigas da Madonna seriam revisitadas e o mesmo seria feito com suas roupas.

 Algumas alterações foram realizadas tanto no figurino como na estrutura do palco para os whos realizadados no Castele de Slane, na Irlanda. Como estava muito frio e ainda chovia, Madonna usou algumas peças extras para aguentar o frio, como um casaco de lá, durante Into the groove. E durante a performance de Mother and Father, o guarda-chuva foi utlizado para proteger Madonna da chuva. Além disso, como o espaço era aberto, a passarela das coreografias de American Life e Holiday não foi utilizada. Assim, as coreografias foram adaptadas para o palco.


Reinvention

- De uma caixa de sapato Gucci nasceu o palco da Re-Invention. Madonna e Jamie King foram os idealizadores e era formado por vários telões que se movimentavam durante todo o show, além de uma passarela móvel que Madonna e os dançarinos subiam e cantavam sobre o público. Pela primeira vez, áreas VIPs foram inseridas no próprio palco. "Queria dar a oportunidade dos meus maiores fãs me verem realmente de perto. Os lugares para eles serão bem pròximos do palco. As pessoas especiais merecem ver o show de uma forma que ninguém mais assistirá". Além do palco, Jamie também foi responsável pelas coreografias do show.

- Nothing Really Matters também faria parte da primeira parte, junto com Nobody Knows Me. No entanto, Jamie King resolveu substitui-la por Frozen, vistoq ue ficaria muito semelhante as duas músicas. E coim Frozen, ficaria mais harmônico.

- Madonna ia tocar Dress You Up, mas teve dificuldades em aprendê-la na guitarra e, por sugestão de Jamie King, a substituiu por Material Girl.

- I'm So Stupid foi cortada do set list por causa do tempo.

- Uma versão acústica de Love Profusion seria tocada durante alguns shows na Europa, juntamente com Nothing Fails.

- Swin foi substituída por Frozen.

- Também se pensou em tocar Take a Bow e Live To Tell. Mas Madonna decidiu que não queria cantar Live to Tell de novo. E no lugar de Take A Bow, optou por juntar Mother and Father com Intervention, que tambem é uma música sobre sua família.

- Pelo menos uma música de cada álbum lançado foi para o setlist.

- A Re-Invention Tour foi a maior turnê da Madonna em duração (mais de duas horas), número de músicas (24 músicas) e número de apresentações (54).

- Madonna não se apresentou nas sextas à noite por causa da cabala. Ela também respeitou a prática judaica de jantar com sua família todas as sextas em vez de trabalhar.

- O nome original da turnê seria "The Whore Of Babylon", (algo como a prostituta da Babilônia) mas a assessoria de Madonna aconselhou-a a mudar o nome. Alguns dizem que esse nome era apenas um boato.

- Pela primeira vez, desde a Who's That Girl Tour, Nick Harris não participou de uma turnê da Madonna. Donna e Nick eram figurinhas carimbadas, mas desta vez, ficou a cargo da cantora Siedah Garrett fazer a dobradinha com a Donna, como backing vocal da Re-Invention. Madonna e Siedah já tinham trabalhado juntas no álbum True Blue.

- "Qualquer pessoa que dubla durante seus shows quando você paga 75 libras deve levar um tiro", disse Elton John, sobre Madonna. Liz Rosemberg respondeu: "ela canta cada nota na Reinvention Tour e não há nenhuma vergonha em ser bem paga pelo seu trabalho difícil. Elton John continua na lista dos cartões de Natal de Madonna, sendo ele legal ou não".

Charge

O show seria transmitido pelo CBS. Foi gravado na última noite, em Lisboa. Também foi anunciado que em 2005 o DVD chamado Get Up Lisbon! The Reinvention Tour Live seria lançado. Até hoje, nada. Foi lançado apenas o documentário I'm Going to Tell You a Secret. Entre os boatos, dizem que houve um desacordo com a gravadora, e até que as gravações não ficaram tão boas assim.


- No show da Holanda, Madonna prestou uma homenagem às vítimas do massacre ocorrido na Rússia, em Beslan. Madonna falou um pouco sobre o ocorrido e o público a aplaudiu emocionado.

Uma foto com o tracklist da turnê, fez parte de uma reportagem, na qual Mike McKnight, programador e tecladista e que já tinha participado do Girlie Show e da Drowned World Tour, contava algumas curiosidades referentes a Re-Invention Tour. POr exemplo, os equipamentos utilizados.


Reinvention

Assim como foi feito com a Blond Ambition Tour, Madonna gravou os bastidores da re-invention, foram horas de gravaçao que transformaram-se no filme I'm Going to Tell You a Secret, dirigido por Jonas Arkelund (diretor dos vídeos de Ray of Light, Music e American Life - primeira versão).


Reinvention

- O DVD da turnê foi divulgado no dia 20 de junho.
- "Madonna agradece a todos que estiveram presentes em sua re-INVENTION TOUR provando mais uma vez que a música faz as pessoas se unirem". Foi com estas palavras que Madonna agradeceu em seu site a todos as pessoas que a prestigiaram.

Fonte: Minsane

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.