Informações $&$ Tour
Os show em Buenos Aires foram gravados para resultar em DVD. A primeira tentativa de lançamento foi em MARÇO, mas com a continuação da turnê em 2009, a previsão de lançamento é DEZEMBRO.
Um enorme boato de que Madonna faria um show gratuito no dia do seu aniversário (16/agosto) em Nova York fez muita gente acreditar que seria o início da turnê. Era boato.
Uma das novidades da nova turnê é que Madonna não estreou nos EUA como fez com a “Confessions Tour” e “Re-Invention”. A ordem foi mudar tudo: primeiro Europa, depois Estados Unidos e o restante durante o outono. Esta é a primeira turnê depois do “The Girlie Show” que terá apresentações nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro. Normalmente, Madonna prefere percorrer o mundo entre os meses de Maio a Setembro: o verão no hemisfério norte.
Foi em uma das inúmeras entrevistas à rádios que Madonna cedeu para promover o álbum “Hard Candy” que revelou de cara que gostaria de ir aos países de costume, Estados Unidos, Alemanha, França e além de voltar ao BRASIL e Argentina. Comoção geral na nação Madônnica!
A confirmação oficial da turnê foi durante entrevista à rádio americana Kiss FM em 02/Maio 2008. Rumores diziam que países que não recebem Madonna há algum tempo fariam parte do roteiro, como Brasil, Dubai e Austrália.
Uma enxurrada de supostas datas começaram a pipocar na web, incluindo no site da revista Billboard. Diziam que ela viria ao Brasil com apresentações em São Paulo e Fortaleza.
No dia 07/Maio a revelação do nome da turnê: “Sticky & Sweet Tour” (grudento e doce), que vem a ser palavrinhas que Madonna canta na canção “Candy Shop”. A divulgação veio através de um banner no site do estádio da França já com a data do show por lá. O pôster e logotipo também foram revelados. Horas depois, o site oficial Madonna.com também confirmou tudo já com as primeiras datas do roteiro.
Madonna declarou que a turnê chama-se “Sticky & Sweet” pois é isso o que acontece quando
colocam-se doces na boca.
No roteiro, as primeiras datas divulgadas foram para alguns países da Europa e Estados Unidos mas já havia uma confirmação de que Madonna iria para o México e América do Sul!
As fotos de divulgação dos pôsteres são de Tom Munro e fazem parte do ensaio publicado pela revista ELLE ao redor do mundo, inclusive Brasil. Esse ensaio também serviu de base para o clipe de “Give it 2 Me”.
Madonna se apresentou em estádios grandes e não só em pequenas arenas como preferia no passado. A idéia foi fazer menos shows em cada cidade para assim viajar mais e incluir outros países e, consequentemente, fazer mais dinheiro.
Em comunicado, a Live Nation, promotora oficial dos shows, disse em comunicado oficial que toda a estrutura da turnê seria um marco na cultura pop. O palco é inovador e com tecnologia de ponta, para que Madonna e dançarinos dêem aos espectadores uma experiéncia única, como jamais foi mostrada ou experimentada.
Foi a Tickemaster do México que revelou pela primeira vez que haveria uma passarela (catwalk) no meio do palco, assim como tivemos na “Confessions Tour”. Nenhuma outra Ticketmaster mostrava o palco dessa maneira…
Disposta a maximizar os lucros, Madonna resolveu privar os fãs e admiradores dos melhores lugares, principalmente nas arenas, e criou um super pacotão denominado “The Candy Shop VIP Packages”, com ingressos de frente para o palco, um brinde surpresa, acesso ao evento com antecedência e até mesmo uma festa nos bastidores (sem ela, claro!). Para isso, o preço custa pelo menos 3 vezes mais que um ingresso “normal”, que já tem preços exorbitantes.
A meta é bater o recorde de lucro nessa turnê, o que antes foi da “Confessions Tour”. Para isso, Madonna se associou aos sites SubHub e Viagogo
para disponibilizarem os melhores ingressos em todos os shows. Lá
funciona na base do leilão, ou seja, quem pagar mais leva, e os preços
são absurdamente caros. Acredite, um ingresso para a
segunda fileira num dos shows em Nova York estava disponível pela bagatela de QUINZE MIL
DÓLARES!
segunda fileira num dos shows em Nova York estava disponível pela bagatela de QUINZE MIL
DÓLARES!
Muitos lugares onde Madonna irá se apresentar não teve uma venda rápida
de ingressos e muitos lugares sobraram. Por isso a idéia também de
chamar nomes conhecidos para as aberturas dos shows. Em Los Angeles foi um dos locais mais críticos: as estrelas de Hollywood torceram o nariz pois Madonna fez apenas uma apresentação num estádio colossal e não numa casa pequena como sempre fez.
Shows na Argentina, Chile foram confirmados mas não será dessa vez que irá à Venezuela.
Shows no México foram confirmados e poucos dias depois já estava com dois shows esgotados!
» Trabalhando juntas há mais de 21 anos, a parceria entre Madonna e da backing vocal Donna Delory está desfeita. Dessa vez Donna não faz parte do elenco da nova turnê! O nome de sua substituta é Kiley Dean, que já trabalhou com Timbaland e Britney Spears.A backing vocal Niki Richards, que trabalhou na “Confessions Tour”, está presente.
A maioria dos músicos que fazem parte da banda são novos. Stuart Price, que estava desde a turnê “Drowned Word Tour” ao lado da Madonna, está fora.
Um dos novos integrantes é Eric Jao, um descendente oriental que atende artisticamente como DJ Enferno. Além de ter feito parte dos pocket shows do “Hard Candy”, ele confirmou em seu site que estaria
presente na nova turnê: “Estarei em turnê com Madonna e serei o DJ de sua
banda. Estou em Nova York para os ensaios e me sinto profundamente abençoado por
essa oportunidade”. O cara é especialista em Scratchs, aquela técnica em
fazer ruídos com o Vinyl e promete incendiar o palco com a
popstar. Dá uma olhada em sua técnica clicando aqui
A turnê foi encarrada com cinco shows inesquecíveis no Brasil. Rumores davam conta de uma segunda parte da turnê, e em janeiro foi confirmado: pela primeira vez em sua carreira ela daria continuidade à uma turnê.
Dessa vez a STICKY & SWEET TOUR PART II irá para países que não estiveram na primeira etapa, no Leste Europeu, mas repetirá algumas cidades para alegrar o povo, como em Londres e Paris.
“É a primeira vez que faço isso. Nunca estendi minha turnê antes. Estou muito ansiosa em coltar para estrada, visitando lugares que nunca estive e retornando aos lugares que amo”, disse Madonna em comunicado.
Nenhum comentário:
Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.