A importância de Like a Prayer

Depoimento de Paul Gambaccini para o documentário Wild Angel



Like a Prayer ainda é uma marca de Madonna, e uma das razões é o incrível título da canção. Ela ganhou meu respeito fazendo algo tão controverso. Agora, vendo pela perspectiva da Grâ-Bretanha você pode pensar que esse vídeo não era tão controverso, mas na América, tudo o que mexe com religião é controverso...


O disco é ótimo... ele tem substância e quando você pensa que já teve o bastante, que está acabando entra o coro, fantástico. E o vídeo pra mim é um vídeo chave, porque tem muitos elementos dela. Um deles é esse conflito com a sua educação religiosa e tem essa estranha figura masculina: ele é Cristo ou é um prisioneiro?


Tem o grande interesse dela por sexo, porque tem uma mensagem sobre sexo oral na canção que muitas pessoas não percebem ou fingem que não está acontecendo.


E depois que ela termina de dançar, protestar, fazer sexo e dar lugar ao coro... desce uma cortina... Isso significa que eu não entendi? É teatro. Prefiro ver desse ponto de vista. Mas seja como for é um vídeo fabuloso e ter a cortina no fim faz você ver tudo.




Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.