Curiosidades - Sticky and Sweet Tour

Tradição desde sua turnê Re-Invenion tour, Madonna não faz shows às sextas-feiras devido a Cabala.
» Ar-conficionado é um item absolutamente proibido para Madonna.
» Semanas antes de estrear, Madonna torceu o tornozelo esquerdo e o médico pediu para ficar alguns dias de repouso.
» Foi durante os ensaios que Madonna teve que aguentar as especulações de que seu casamento acabou (e acabou mesmo!), de que ela era amante do jorgador de baseball e que estava magra demais e doente!

Algumas curiosidades sobre as músicas apresentadas durante o show:

Candy Shop, Music, Miles Away, Hung Up
Possuem a mesma performance que Madonna apresentou nos pocket shows de divulgação do álbum Hard Candy.

La Isla Bonita/Lela Pala Tute
Lembra a mesmíssima versão apresentada no Live Earth, com aqueles trechos de “Lela Pala Tute”, que por sua vez é semelhante a versão da “Confessions Tour”. 

É uma música romena e diz o seguinte:
“Lela lela lela lela pala tute
Giascanamés del balla late
Lela lela lela lela pala tute
jas kana medess medess anda latay
E isso tudo quer dizer:
Get her get her get her get her
for yourself
And then, when you die, you’ll die for her

Ray of Light
É a mesma versão que Madonna já apresentou na “Confessions Tour”, inclusive a mesma projeção em vídeo. Olha, a gente ADORA essa música mas já deu, né? Tanta música na carreira…

Vídeo: Rain/Here Comes the Rain Again
Esse grande clássico da Madonna retorna ao lado do grande sucesso dos Eurythmics.

Into the Groove
A versão cantada no show contém samples de um remix da música “Toop Toop”, de Cassius. E não é um material novo! Há dois anos a dupla de djs e produtores Loo and Placido produziu um mashup (versão) de Into the Groove” com “Toop Toop”! Madonna e o Dj Eric Jao curtiram e decidiram incorporar no repertório com algumas modificações. Para ouvir o remix original, CLIQUE AQUI.

Like a Prayer
A frase introdutória “And feels like…” é um sample da música “Don’t You Want Me”, de Felix.

Vogue
Uma grande releitura da música com bases de “4 Minutes” e “Give it to me” da Nelly Furtado e Timbaland.

Music
Essa versão foi feita com base na canção “Put Your Hands Up For Detroit” do DJ Fedde Le Grand.

Abaixo a relação que, segundo rumores, foram ensaiadas mas descartadas do setlist final do show:
» Angel
» Buenos Aires
» Everybody
» Holiday
» Ring My Bell (de Anita Ward)
» Secret
» Impressive Instant
BAIXE AQUI essa versão excluída mas que teve a versão do ensaio liberada!


O até então marido Guy Ritchie confere a estréia da turnê!
 
O jornalista Gordon Smart, que escreve a coluna “Bizarre” para o The Sun, o maior dos tablóides britânicos, deu carona a Guy Ritchie na tarde de sábado e ambos foram de carro de Londres a Cardiff, em um trajeto de aproximadamente 3 horas para conferir o show de abertura de Madonna na “Sticky & Sweet Tour”.
Guy está sobrevivendo a sua 4ª turnê em 8 anos e merece crédito total pois ele é, definitivamente, a pessoa que mais agüenta o estresse, suor e lágrimas da mulher que se prepara para o show com uma disciplina quase militar.

Abaixo, as impressões de Guy, ou Sr. Madonna, sobre o show:
VEREDICTO
“Esta é a minha quarta turnê e eu fui a quase todos os shows na vez passada mas não tinha visto absolutamente nada desse show até agora. Eu adorei tudo. Esse é um grande show.”

MÚSICA FAVORITA
“Eu gosto de todas as músicas mais tristes. A maioria delas têm origem em um sofrimento genuíno.”


EM TURNÊ COM MADONNA
“Estar em turnê com a Patroa é uma experiência e tanto. Nos Estados Unidos Madonna é escoltada com proteção policial e pelo menos 15 policiais de cada lado do carro dela. Já em Londres temos sorte de termos a escolta de um motoqueiro. A abertura do show é sempre um acontecimento. Você tem que passar por 20 funcionários antes de ter acesso a sua esposa.”

BASTIDORES
Guy presenteou Madonna com um buquê de flores antes do show e bebeu wisky nos bastidores na companhia de amigos. Quando o show começou ele conduziu a imprensa cumprimentando convidados e platéia. Madonna beijou o marido antes de entrar no palco.
O marido, juntamente com 60 mil pessoas, ficaram pasmos com a forma física de Madonna, sua formidável aparência e sobretudo com o que era apresentado no palco.

PERNAS
“As pernas dela são dignas de atletas olímpicos. Ela está em magnífica forma física. Você não vai encontrar uma mulher com mais preparo físico. As pernas estão torneadas. Madonna está mais em forma do que as dançarinas da turnê, que têm metade da idade dela.”

O VÍDEO COM BRITNEY
“O script do vídeo com Britney é baseado em uma filmagem real, que a Patroa viu uma vez. Trata-se de uma pessoa que ficou presa em um elevador por 48 horas. O que acontece foi inspirado pelo que aconteceu lá dentro.”

FAZENDO PIADAS
“Não é fácil pular corda quando você tem que entrar quando elas já estão batendo (sobre Into The Groove). Madonna roubou o meu professor de violão. Monty Pitman (apontando) é aquele cara ali no canto. Ele tinha uma banda de heavy metal e agora ela o roubou para o show. Ele é professor de guitarra dela também.”

APROVADO
“Uma das coisas que se pode esperar nos shows da Patroa é que eles não tem intervalos, são duas horas de entretenimento non-stop.”

ÓCULOS
Guy assistiu ao show usando um par de óculos e explica que “Não tem visto shows propriamente porque sempre esquece os óculos em casa.”
Gordon, um dos jornalistas mais influentes do Reino Unido, classificou o show como “brilhante” e que “mal podia acreditar no que estava acontecendo diante dele.” “Madonna ainda é inquestionavelmente a Rainha do Pop. Vida longa a Rainha.”

» Madonna pede para evitarem fumar no show!!!
Um pedido um tanto quanto inusitado e inédito na carreira de Madonna foi postado em seu site oficial, o madonna.com.
Educadamente, pedem aos espectadores que estão localizados nas primeiras fileiras da platéia que EVITEM FUMAR durante o show! Cata o pedido:

Queridos fãs de Madonna,
A Material Girl está na estrada com sua “Sticky & Sweet Tour” e se apresentará em diversas cidades pela Europa. Enquanto milhares de fãs como você estão em cada show e em cada noite, nossa ‘garota’ está dando o seu melhor a cada apresentação.
Dançar e cantar junto com ela é a melhor maneira de ajudá-la mas há uma maneira de tornar isso ainda melhor. Se você está assistindo ao show nas primeiras fileiras, pedimos que evite fumar, para que a fumaça não atrapalhe o palco.



Obrigado pela compreensão e esperamos sua ajuda!
madonna.com
Em boas palavras: Madonna está puta da vida com as baforadas dos fumantes. Para isso chegar até o site oficial, idealizem os pitis da estrela no backstage!

Mas a pergunta que não quer calar: essas pessoas ficam tãaaao próximas assim da cara dela? E tem taaaanto fumante assim que prejudica a performance?

Em todo caso, bituca no chão.

» Madonna se “inspira” em VOGUE by Kylie
Todo artista tem um calcanhar de Aquiles, ou um ponto fraco / assunto que causa debates intermináveis e mal-estar entre os fãs. No caso de Madonna, o assunto “cópia” ou mais educadamente “inspiração” sempre rende guerras entre fãs de diferentes opiniões.

Há algumas semanas vimos o show “X Tour” da Kylie Minogue e saímos com a impressão que ela assistiu um par de DVD’s da Madonna e com um bloquinho de notas fez seus comentários com “isso funciona, isso não funciona”. No palco foi possível ver referências a muitos shows como “Girlie Show”, “Drowned World Tour” e “Re-Invention Tour”. 

As comparações vem do final dos anos 80, quando Kylie surgiu do vácuo de Madonna e persistiram até que em 2000, Madonna homenageou a colega com uma blusa escrita “Kylie Minogue” durante a apresentação do EMA’s e sem querer deu uma forcinha com marketing gratuito para Kylie, que estava com a estrela apagada depois de uma série de fracassos comerciais. Sendo assim, seu álbum seguinte, “Fever” com o clássico “Can’t Get You Out Of My Head”, a relançou para as massas especialmente nos Estados Unidos e restante do mundo.

Assumidamente a Princesa do Pop enquanto Madonna é a Rainha “e estou feliz com esse título, Madonna é a linha de frente”, disse Kylie muitas vezes, as duas performers possuem uma relação cordial, de respeito mútuo e de admiração. Elas trocam elogios ao trabalho uma da outra.

Em 2005 Kylie descobriu ter um câncer de mama e Madonna, que perdeu a mãe por causa da doença, lhe enviou flores, telefonou muitas vezes e até postou em seu site oficial uma nota de apoio a colega popstar. Após ter se recuperado, Kylie resolveu refazer sua turnê “ShowGirl”, interropida por causa dos tratamentos e quimioterapia e em um dos blocos ela homenageia Madonna cantando o rap “Vogue”.

Nosso queixo veio ao chão ao assistirmos novamente a essa parte do show da Kylie e constatarmos que Madonna gostou tanto da performance da amiga que parece ter filmado, fotografado e refeito os figurinos a risca e usado tudo no mashup de seu clássico com “4 Minutes” durante a “Sticky & Sweet Tour”. A semelhança dos figurinos das duas performances é assombrosa e sim, deve ter sido pensada, inspirada e porque não, copiada exatamente nos moldes do visual criado para a turnê de Kylie Minogue.

As dançarinas estão vestidas como manequim de sex shop e usam peruca estilo Channel preta, aparentando estarem nuas enquanto os rapazes usam máscaras, calça de cós alto e abusam do visual sadomasô.

Vale ressaltar também que alguns dos coreógrafos da atual equipe de Madonna, já trabalharam com Kylie, como o Richmond Taluega.
Vejam as fotos abaixo e digam onde termina um show e começa o outro:

Foto: Madonnaonline
Obviamente os shows, coreografias e proposta são completamente diferentes mas vale o registro e nota sobre a “inspiração” ou cópia mesmo tão explícita de Madonna.
Confira abaixo os vídeos das duas performances e nos diga o que achou do jogo dos 7 erros.
VOGUE, versão Madonna:

VOGUE versão Kylie

Dica do leitor Jaíde
» Madonna faz releitura de filmes da Prada para a turnê
Os shows de Madonna são espetáculos que oferecem diversão por duas horas sem parar.
Um dos pontos críticos do show porém, é manter o interesse do público, que deve ser entretido mesmo quando Madonna está fora do palco trocando de roupa e se preparando para um novo bloco que terá enredo e temáticas diferenciadas do anterior.
Para isso os vídeos de introdução são parte principal no roteiro do show, pois além de pontuar o fim e começo de cada bloco temático, é uma forma de Madonna passar mensagens em forma de protesto, recriando sucessos antigos ou simplesmente mostrando uma profusão de belas imagens.
Na “Sticky & Sweet Tour”, pontuando o final do bloco Anos 80 e dando início ao bloco Cigano/Gypsy, ao som da canção do grupo Eurythmics, “Here Comes The Rain Again”, são apresentadas nos telões de alta definição imagens feitas em computação gráfica da figura de uma mulher branca, um ser elemental, que interage com flores “Dente-de-Leão” e parece fascinada com os elementos da natureza. O cenário parece ser o paraíso com paisagens etéreas. 
Pois bem, ledo engano quem pensou que esse vídeo foi criado exclusivamente para a turnê. Sempre atenta ao mundo e artistas talentosos, o vídeo é réplica e uma versão de uma série desenvolvida usada especialmente em desfiles e site da marca Prada, que inclusive é uma das grifes preferidas de Madonna.
A série se chama “Trembled Blossoms”, e usa sempre da mesma personagem, que é criada de elementos da natureza e explora uma espécie de jardim etéreo, onde interage com a natureza em si e, claro, com os produtos de uma das marcas favoritas de Madonna, afinal, “Prada can be a mantra!”
A série foi criada pelo artista gráfico James Jean, famoso ilustrador das obras da DC Comics.
Como vem acontecendo no decorrer dos anos, Madonna pegou um artista do underground e colocou no mainstream.
Confira abaixo um dos vídeos criados para a Prada e confira no vídeo seguinte a obra criada especialmente pelo artista para o início do bloco Cigano/Gypsy da turnê.

 

 



Dica do leitor RODRIGO TANAKA

 No único show realizado na Itália, em Roma, ela decidiu cantar “Like a Virgin” antes de “Hung Up” e dedicou ao Papa! "Eu sei que ele me ama pois sou filha de Deus. Todos vocês também são filhos de Deus...


 
» Madonna levou um tombono palco durante a apresentação da “Sticky & Sweet Tour” em Lisboa, no dia 14 de Setembro.Na performance de Hung Up, ela mostrava suas habilidades com a guitarra, fazendo movimentos sensuais enquanto estava agachada no chão. Ao levantar, ela anda de costas e volta a tocar o instrumento, mas escorrega e cai sentada. Fingindo nada ter acontecido, Madonna retoma o final da música. Manda pro Faustão!
Confira:

 


O show de Madonna em Londres começou com 40 minutos de atraso o que prejudicou a saída do público para pegar o metrô. Devido ao horário, ele fechou e muitos tiveram problemas para voltar para casa. Devido ao atraso, a equipe da “Sticky & Sweet Tour” foi multada em 135 mil libras (cerca de meio milhão de reais) pela administração do Wembley Stadium por quebra de contrato. Madonna foi multada 50 mil libras por cada 15 minutos de atraso no show do dia 11/Setembro!

» Ela passou por momentos de tensão durante a escala do show que aconteceu em Montenegro. Logo na abertura, a apresentação de “Candy Shop” foi marcada por problemas técnicos e erros de coreografia.
Primeiramente o trono, que trás Madonna ao palco, demorou para girar e o telão que fica por trás mostrou um buraco negro por quase 30 segundos, o que quase desanda com a performance inteira. É possivel perceber a reação dos bailarinos que não sabem o que fazer. 
Quando finalmente o palco gira, o dançarino Paul Kirkland corre para perto de Madonna que tem uma corda esticada perto do pé enquanto um homem aparece tentando consertar o problema. Quando desce para o palco principal e tem a bota engraxada por um dos dançarinos, Madonna esgorregou o pé e teve que repetir o movimento duas vezes. Ainda nervosa, se enrolou um pouco para tirar o casaco que faz parte do número inicial. Apesar desses pequenos tropeços, depois de “Beat Goes On” as coisas se normalizaram e a multidão de 65 mil pessoas foi ao delírio com mais um espetáculo da Rainha do Pop.
Veja o vídeo abaixo:


» A polícia de Montenegro apreendeu cerca de 300 toalhas que faziam parte da bagagem Madonna, que se apresentou na cidade em Setembro. As toalhas, confeccionadas especialmente para a turnê Sticky & Sweet, foram confiscadas porque os oficiais suspeitaram do grande lote de peças chegando na mesma bagagem, um fato inédito na história do pequeno país.

» O programa “Entertainment Tonight” exibiu uma matéria sobre os bastidores da “Sticky & Sweet Tour” e nesse primeiro vídeo, detalham alguns dos figurinos usados por Madonna no show:

 

» No show realizado em New Jersey, Madonna deixou bem claro novamente sobre sua intenção de voto para o democrata Barack Obama. Entre um canção e outra, disse que não queria a candidata a vice-presidente pela chapa republicana, a oposta, em sua platéia!
“Sarah Palin não pode vir à minha festa. Sarah Palin não pode vir ao meu show. Não é nada pessoal.”
Um porta-voz da campanha de McCain afirmou que a atitude da cantora é “ultrajante, inaceitável e provoca a discórdia de forma grosseira”.

» Ainda em New Jersey, Madonna resolveu mudar o script e cantou um trechinho de outra canção velha antes de começar “Hung Up”. A escolhida foi “Open Your Heart”, que desde a turnê “Blond Ambition (1990) não é cantada. Pela filmagem dá a entender que ela cantou devido aos cartazes que pediam por essa música. Ela até tira um sarro no final de que isso é complicado fazer.
Veja:
 

Sabe a Robyn? Aquela cantora sueca que foi escolhida para abrir os shows da “Sticky & Sweet Tour” por alguns shows na Europa. Então, passada a temporada de shows por lá, a moça foi entrevistada e parece estar zangada, tadinha. É que ela não podia ter contato algum com a Madonna! Só a via de longe, era proibida de se aproximar, falar e muito menos tirar fotos do pouco que via de Madonna.
“Eu não esperava nenhum glamour, mas é estranho ver eles pensando que a primeira coisa que faríamos seria correr atrás da Madonna e lhe pedir um autógrafo”, disse Robyn, irritada.
Afirmou ainda que seu maior temor é se tornar alguém como a popstar(!) e que não estava acusando Madonna de ser uma pessoa ruim, apenas é uma artista que quer estar a salvo durante o seu processo criativo. Então tá.
Gozado que a gente não ouviu nada sobre seus shows de abertura… como será que foi?

No segundo show realizado em NY, Madonna deu a canja da música “I Love New York” antes de começar “Hung Up”. E falou como nunca com o público:


» Próximo à eleição presidencial nos EUA, uma camiseta do Barack Obama era vendida na banquinha do show. Acompanhava a frase “Express Yourself”! Veja:


» No show primeiro realizado após o anúncio da separação com Guy Ritchie, em Boston, ela dedicou a canção “Miles Away” a todas as pessoas que são mentalmente confusas. “Tenho certeza que vocês conhecem e Deus sabe que eu também conheço!”. Na canja, ela cantou “American Life”:


» Duas canções acapela foram cantadas no primeiro show do Canadá: “Express Yoursefl” e “Holiday”. Já no segundo show, foi a vez de “Dress You Up”:

 

» A cantora Avril Lavigne era uma das mais agitadas no show de Montreal, no Canadá! A música escolhida nesse dia foi “Sorry”:
» Em entrevista a um programa japonês, acompanhada dos performers Hatmutsun Serve, ela disse que tem a intenção de viajar com a “Sticky & Sweet Tour” para o Japão:
 

» A bela projeção da canção “Spanish Lesson” teve a participação da dançarina Stella Angelova. Em seu site oficial ela mesmo postou vídeos que mostram os bastidores:
 

» Em Chicago, cantou “Beautiful Stranger”:

 
» Assim que Barack Obama foi eleito o novo presidente dos EUA, Madonna falou muito no show de San Diego sobre ser um dia histórico para a nação americana. A canção escolhida foi “Express Yourself”.
» Um grave problema técnico na estrutura superior do show fez com que o único show de Los Angeles se realizasse sem o grande telão cilíndrico que envolve Madonna durante algumas performances. Durante a canção “Miles Away” ela pediu desculpas pela estrutura incompleta mas que não poderia cancelar o show por respeito aos fãs.

» No segundo show realizado em Las Vegas, cantou “Sorry”, falou da desanimação do público e tirou sarro de uma menina que falava ao celular bem na sua frente!
 

» Em “Houston” ela decidiu cantar a balada “Secret”:
 

Enfim cantou “Material Girl”!! Foi no show feito em Detroit, sua cidade natal.
No show de “Atlantic City, cantou “Everybody” pela primeira vez:

Surpresas no último show da etapa americana, em Miami: além do produtor Timbaland e Pharrell Williams, o suposto namorado Alex Rodriguez estava bem ali colado no palco vendo tudo. Ao lado, uma das melhores amigas de Madonna, a Ingrid Casares e o cantor Rod Stewart.

O primeiro show a ser realizado em Buenos Aires, no dia 03/Dez, foi cancelado devido problemas na montagem do palco. Em nota, Madonna diz que chorou:
“Quando eu descobri que meu palco não chegaria por causa de atrasos de vôos, eu comecei a chorar. Felizmente, consegui compensar o show e lamento por qualquer inconveniência que possa ter causado. Eu espero ver todos vocês no River Plate Stadium amanhã à noite (sexta) e neste fim de semana. Love, Madonna”, escreveu em seu site oficial.

As datas foram remarcadas e Madonna teve que deixar a Cabala de lado e fazer um show à sexta-feira, dia que ela não trabalha devido à crença.

Como esteve de folga na capital Argentina, passou algumas horas papeando com a presidente Cristina Kishrner e algumas palavras com a ex-refém das Farc Ingrid Betancourt.



O diretor de palco Chris Lamb falou com a imprensa local o porque Madonna ter escolhido a cidade para a gravação do DVD na terra da Evita: “Aqui tem um dos melhores públicos no mundo! E ela ama essa cidade devido ao filme que foi filmado aqui.”

Ao sair para jantar com amigos, uma figura ali foi inusitada: Steven Klein, o amigo-fotógrafo da popstar.
O que será que eles estavam planejando? Dias depois descobrimos: no Rio de Janeiro fizeram um ensaio exclusivo para a revista “W”, a ser pubicado em março/2009.


Fonte : Madonnaonline

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.