Videografia Madonna - Disco True Blue

Nesta semana você poderá assistir aos videoclipes do álbum True Blue ámbum lançado originalmente em 86 e que possui os hits: "La Isla Bonita", "Live To Tell" e "Papa Don´t Preach".

La Isla Bonita
álbum: True Blue
Direção: Mary Lambert

Declaração de amor ao povo latino, este vídeo mostra um assunto que se tornaria recorrente na carreira de Madonna: o limite entre sexualidade e religião. Da janela de sua casa no subúrbio de Miami uma mulher religiosa assiste a uma festa latina na rua e ao lembrar da Ilha de San Pedro 'aquela de brisa tropical onde a natureza é selvagem e livre' ela cai na tentação e, vestida de Espanhola, se entrega aos prazeres carnais.

Curiosidades: Madonna escolheu Mary Lambert para dirigir esse vídeo por achar que somente outra mulher conseguiria entender e botar em ídeo a mensagem que ela gostaria de passar.



 
 

Open Your Heart
álbum: True Blue
Direção: Jean Baptiste Mondino 

 

Enquanto Madonna se apresenta num 'peep show' para um público formado por vários tipos de pessoas que a admiram extasiadas, os críticos tentam entender o que se passa. No final ela surpreende e mostra que por trás da imagem sexy existe uma menina inocente.

MTV Video Music Awards 86
- Indicado para: Melhor Coreografia
(Perdeu para Janet Jackson: Nasty)
- Indicado para: Melhor Direção de Arte
(Perdeu para Peter Gabriel: Sledgehammer)
- Indicado para: Melhor Edição
(Perdeu para Peter Gabriel: Sledgehammer)


Curiosidades: Esta é considerada uma grande metáfora num dos vídeos da Madonna. Uma mulher que muda de visual na frente de um diversificado público, que tentam entender qual será seu próximo passo.




 
 

True Blue
álbum: True Blue
Direção: James Foley
 
Sinopse: Tributo ao amor ingênuo, Madonna celebra o mais nobre dos sentimentos neste vídeo inspirado nos anos 50 (mas com a cara dos anos 80!). Apesar de brega, brega, brega, é até engraçado ver a futura e sofisticada mulher que seria um ícone se comportando como uma colegial e com cabelos ao melhor estilo Billy Idol.

Curiosidades: A amiga de Madonna, Debby Mazar faz ponta nesse clipe.
Na época do lançamento do single, a MTV fez uma promoção para que os telespectadores fizessem sua própria versão do vídeo no programa chamado "Make My Video". Os vencedores do programa foram Angel Gracia e Cliff Guest e tornou-se um vídeo raro.



 

Papa don't Preach
álbum: True Blue
Direção: James Foley


Sinopse: Madonna interpreta uma jovem que conhece o amor de sua vida e, ao engravidar, tenta convencer o pai a aceitar sua nova condição de futura mãe e que ele abençoe seu casamento. Destaque para as cenas de estúdio e para as externas, feitas na Ilha de Manhattan.

MTV Video Music Awards 86
- Best Female Video
- Indicado para: Melhor Performance Feminina
(Perdeu para Peter Gabriel : Sledgehammer)
- Indicado para: Melhor Fotografia
(Perdeu para Robbie Nevil : C'est La Vie)

Curiosidades: Foi nesse vídeo que Madonna utilizou a idéia das camisetas escritas usadas na "Re-Invention Tour". Em uma das cenas do vídeo é escrito "Italians do it better". Na turnê de 2004, as frases sempre mudavam mas a principal era "Kabbalists do it better".





 Live to Tell
álbum: True Blue / At Close Range original soundtrack
Direção: James Foley 


Em uma sala escura e totalmente sozinha, Madonna canta o tema do filme 'At Close Range', estrelado pelo então marido Sean Penn. Há uma mistura de imagens do clipe com imagens do filme.

Curiosidades: 'Live To Tell' junta pela primeira vez Madonna e Pat Leonard como colaboradores. Ele já havia trabalhado com Madonna na 'Virgin Tour' e tentava emplacar como compositor e produtor. Pat tentou por meses convencer Madonna a ouvir seu material, sempre recusado por ela. Foi então que ele ficou amigo de Sean Penn que convenceu Madonna a dar uma chance ao rapaz. Ao ouvir 'Live To Tell', Madonna gravou a canção em uma tomada única e deu a Pat Leonard o prazer de se tornar o produtor de seu álbum 'True Blue' e de outros clássicos de sua carreira.




Fonte: Madonnaonline
Home VOLTAR Avançar

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.