Lady Gaga publica finalmente o clipe Alejandro
Lady Gaga brinca com o militarismo, com a realeza, sexo, violência, armas e com a Igreja no vídeo dirigido pelo fotógrafo de moda Steven Klein.
A cantora percebeu que os clipes podem ser mais do que meras ilustrações de suas músicas e ousou novamente. Além da fotografia incrível feita por Steven Klein, o vídeo também possui uma história fascinante reunindo elementos militares, religiosos e do mundo da moda.
Pode ser somente impressão minha, mas notei no vídeo alguns elementos que me recordaram clipes da Madonna: cena na cama (backdrop de The Beast Within da Re-Invention Tour - assinada pelo Klein), as cenas com militares no início remetem a apresentação de American Life da mesma Turnê, parte em que os soldados estão fazendo exercícios (Express Yourself), a fotografia em alguns momentos, principalmente na coreografia do refrão lembra Vogue, e as menções à Igreja são marca registrada da Material Girl.
Destaque também para os guardas que se pegam ao decorrer do clipe, o que reforça a ideia da música se referir ao público Gay.
Acompanhe o vídeo a seguir e tire suas conclusões:
• No clipe , GaGa quer mostrar que vivemos em uma ditadura do amor hetero ,e por causa disso sofremos ( a parte do coração com uma estaca no meio ) • GaGa quer Alejandro , Fernando e Roberto , porém eles são gays , então ela decide amarrá-los pra fazer o que ela quer com eles ( a parte que eles estão na cama , de salto alto ) • Logo depois aparece um grupo de gays (Alejandro , Roberto e Fernando estão incluídos) e começam a agredir e rejeitar a GaGa por ela querer eles , mesmo sendo gays • GaGa decide virar freira depois de sofrer tanto por amor •Também mostra que as pessoas são manipuladas pelas outras ( ou fios como se ela fosse uma marionete) Há uma grande apresentação, um prenúncio do que vem. Apesar do caixão o funeral se trata do coração da GaGa, que estava ferido e cheio de agulhas. GaGa sacrifica o seu coração pelos homossexuais. Ela deixa de amar os homens para que eles se amem -q Depois ela posa de rainha com aquele binóculo que o Hitler foi visto com, observando os homens que estão em um local como uma concentração militar. A neve deixa claro falar sobre os tempos nazistas da Alemanha. Depois começa a parte religiosa, as camas remetem aos quartos do seminaristas. Onde a gente sabe haver casos homossexuais. Os homens nos saltos mostram a lama feminina no corpo masculino, mostrando a sexualidade é psíquica e não biológica. Depois vem parte da contraposição da religião a homossexualidade. Por fim com armas em seus seios, imagens de holocaustos (fazendo alusão ao holocausto judeu onde milhões de homossexuais foram assassinados), falam da violência cotidiana que homossexuais sofrem na sociedade. Mama monster tem se dedicado de corpo e alma a uma causa minoritária, fazendo de seus videoclipes referências políticas, fazendo com que ela não seja “um produto” vazio na indústria POP.
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