Estruturação lança campanha de cartões para o dia dos Namorados
A afirmação da identidade LGBT é fundamental para termos orgulho de nós mesmos e possamos enfrentar a invisibilidade de nosso amor e de nosso desejo. Falando, chega parecer algo difícil de ser feito, mas, na prática, pode ser maravilhoso. Um exemplo é proclamarmos o nossos sentimentos no Dia dos Namorados. Grande maioria do comércio insiste em mostrar apenas casais de homem e mulher em anúncios. De nós, LGBTs, espera-se que, por vergonha, medo ou comodismo, apenas fiquemos quietos e consumamos.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estruturação - Grupo LGBT de Brasília vai contra esse silêncio ajudando homossexuais a declararem o amor em 12 de junho.
Com apoio do site Parou Tudo e de agências de publicidade e designers voluntários, a entidade disponibiliza cartões virtuais específicos para ser dado entre pessoas do mesmo sexo, algo difícil de ser encontrado. "É revoltante vemos que há milhares de webcartões para casais de homem e mulher e praticamente nada para nós homossexuais. Mas, em vez de só reclamarmos, o Estruturação completa três anos dessa iniciativa. E assim faremos até que todos os amores e desejos sejam reconhecidos", diz Michel Platini, vice-presidente da entidade sobre a ação única no Brasil a esse respeito.
Com apoio do site Parou Tudo e de agências de publicidade e designers voluntários, a entidade disponibiliza cartões virtuais específicos para ser dado entre pessoas do mesmo sexo, algo difícil de ser encontrado. "É revoltante vemos que há milhares de webcartões para casais de homem e mulher e praticamente nada para nós homossexuais. Mas, em vez de só reclamarmos, o Estruturação completa três anos dessa iniciativa. E assim faremos até que todos os amores e desejos sejam reconhecidos", diz Michel Platini, vice-presidente da entidade sobre a ação única no Brasil a esse respeito.
Neste ano, a iniciativa oferece 23 cartões, a maioria com uma versão para gays e outra para lésbicas. Nove criações são deste ano. Estreiam na ação o arquiteto e designer Tagore Vilela, o estudante de Propaganda e Marketing Marco Lúcius e Diego Araújo. Quem colabora pelo segundo ano consecutivo é a agência de comunicação internativa 90g. Parceira desde o início da campanha, em 2008, a agência Cherry tem dois novos cartões para este ano.
Formando uma galeria, as criações feitas em 2008 e 2009 são disponibilizadas também. "Muitos podem ignorar, mas o nosso amor é algo político. Exercendo-o, celebrando-o, não tendo vergonha dele, estaremos superando a homofobia internalizada e social e nos fortalecendo como seres humanos e cidadãos", explica Platini.
Dizemos nosso muito obrigado ao site Parou Tudo e aos designers e às agências de publicidade voluntárias. Vocês são exemplo de que falar apenas não basta. Somarmo-nos e construir, ousar é que muda a história. Para conhecer esses colaboradores, clique nos nomes deles abaixo de cada criação.
Fonte: Grupo Estruturação
Nenhum comentário:
Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.