Referências de Dance In the Dark

A música Dance in the Dark possui citações de várias personalidades:

Marilyn, Judy, Sylvia
Tell'em how you feel girls!
Work your blonde Benet Ramsey
We'll haunt like Liberace
Find your freedom in the music
Find your Jesus, find your Kubrick
You will never fall apart
Diana you're still in our hearts
Never let you fall apart
Together we'll dance in the dark

Esta é a parte mais expressiva e também a mais sinistra, através da pesquisa dos eventos envolvidos na morte dessas pessoas pode-se chegar a conclusão de que a letra não é sobre pessoas que gostam de transar no escuro:

Marilyn (Monroe)


Seu fim aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.

Judy (Garland)

 

Apesar de seus triunfos profissionais, Judy lutou com vários problemas pessoais ao longo de sua vida. Insegura com sua aparência, seus sentimentos foram agravados por executivos de cinema que disseram que ela era feia e com sobrepeso. Tratada com medicamentos para controlar seu peso e aumentar a sua produtividade, Judy suportou décadas de uma longa luta contra o vício. Ela era atormentada por uma instabilidade financeira, muitas vezes devendo centenas de milhares de dólares em impostos atrasados, e seus primeiros quatro de cinco casamentos terminaram em divórcio. Ela tentou o suicídio em várias ocasiões. Judy morreu de uma overdose acidental de drogas na idade de 47 anos, deixando as crianças Liza Minnelli, Lorna Luft e Joey Luft. 

Sylvia (Plath)

 



Na manhã de 11 de fevereiro de 1963, Plath veda completamente o quarto das crianças com toalhas molhadas e roupas, deixando leite e pão perto de suas camas, tendo ainda o cuidado de abrir as janelas do quarto, ainda que em meio à uma forte nevasca. Então, toma uma grande quantidade de narcóticos, deitando logo após a cabeça sobre uma toalha no interior do forno, com o gás ligado.

Na manhã seguinte foi encontrada pela enfermeira que havia contratado, Myra Norris, que, quando chegou ao apartamento, sentiu um cheiro muito forte de gás. Pediu ajuda. A porta foi arrombada. O quarto das crianças estava gelado, e ambas com muito frio.

Em 16 de março de 2009 seu filho Nicholas Hughes (biólogo marinho e professor universitário em Fairbanks, Alasca), em consequência de uma depressão, também cometeu suicídio enforcando-se em sua casa. Não era casado e não tinha filhos. 

(Jean/Jon) Benet Ramsey

 

Jon Benet Rams foi a única assassinada em Boulder, Colorado, em 1996. A polícia de Boulder tinha pouca experiência nesse tipo de investigação. Não obstante, a maioria deles pensou imediatamente que o Ramseys eram culpados.

A polícia de Bouder descartou a possibilidade que um intruso tinha escorregado de alguma forma para dentro da casa e cometeu o assassinato. Em vez disso, vazou informações para a mídia. Enquanto isso, o Ramseys reteram-se de relações públicos aparecendo repetidamente na televisão nacional para defender seu caso.

As declarações foram dadas à imprensa pela esposa de John Ramsey, ex-irmão e da cunhada. Eles negam categoricamente que John Ramsey é, ou nunca foi, um molestador de crianças. Para melhor defender as reivindicações, o filho de John Ramsey, João André, e filha mais velha, Melinda, disse a jornalistas que seu pai tinha sido sempre uma pessoa amável e gentil querido bem a seus filhos e nunca tinha abusado de alguma forma. Ambas as crianças foram entrevistados como possíveis suspeitos do assassinato, mas mais tarde foram excluidos de investigação.
Em 2004, os pesquisadores começaram a enfatizar a teoria sobre um intruso. Durante o inquérito, a inocência dos Ramseys foi mantida.

Mesmo após a confissão falsa, extradição e posterior libertação de John Mark Karr, o assassinato de JonBenet permanece sem solução. Acusações não foram apresentadas contra ninguém.

No entanto, em julho de 2008 John e Patsy Ramsey foram oficialmente apuradas na morte pelo escritório do procurador distrital Boulder baseado na evidência de DNA coletadas de novo na roupa de JonBenet, esta análise de DNA não existia no momento da morte 

(Wladziu Valentino) Liberace

 

Desde muito cedo o menino demonstrou uma aptidão excepcional pelo piano. Quando tinha sete anos, tocou para Paderewski, que, impressionado com a precocidade do rapaz, ajudou-o a entrar como bolsista no Colégio de Música de Wisconsin.Esses estudos do jovem prodígio estenderam-se por dezessete anos.
Com apenas onze anos, ele foi solista num concerto com orquestra, e, durante sua adolescência, apareceu tocando com importantes orquestras.
Parecia que Liberace iria tornar-se um pianista clássico, porém, ao apresentar um recital, escolheu tocar como encore não uma obra de um compositor erudito, mas sim um arranjo virtuosístico de uma música popular.Nascia assim o showman Liberace.

Um pianista extraordináriamente treinado sob o ponto de vista da escola tradicional do piano, mas que ousou fazer o inusitado, usar toda a sua arte não apenas num repertório clássico, mas também na música popular. Além de tocar, ele cantava e dançava.
Posteriormente Liberace jamais executaria qualquer canção sem um arranjo pessoal e inimitável. Sua inesgotável capacidade pianística levou-o a ser chamado de o "Liszt de Las Vegas". 
A partir de 1953, apresenta um programa semanal na televisão em rede nacional. Nesta década, Liberace processa alguns jornais que publicaram matérias alegando sua suposta homossexualidade. Seu vestuário era ao mesmo tempo luxuoso e espalhafatoso. Uma exposição de alguns dos valiosos bens pertencentes a Liberace é realizada em Hollywood, na Califórnia em 1966. Liberace era um notório colecionador, principalmente de mobiliário antigo, pianos antigos e carros de luxo.Entre os muitos pianos que chegou a possuir, havia um que pertencera a Chopin e outro que pertencera a George Gershwin.
Sua última aparição pública foi em novembro de 1986, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque. Três meses após, morreria aos 67 anos por complicações causadas pelo vírus da AIDS, em sua residência de Palm Springs, na Califórnia.  

Stanley Kubrick


Stanley Kubrick foi um dos cineastas mais importantes do século XX, responsável por uma carreira notável, regular e bem-estruturada que gozou de uma excelente recepção crítica.
Kubrick faleceu enquanto dormia, devido a um ataque cardíaco, no dia 7 de março de 1999, não testemunhando a fria recepção que seu último trabalho obteve. 

Princesa Diana 

Em 31 de agosto de 1997, Diana morreu num acidente automobilístico no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, França. Foi perseguida por paparazzis. A Mercedes-Benz S280 sedan deles bateu fortemente no 13° pilar do túnel. Como não havia barras metálicas entre os pilares, uma pequena mudança na direção do veículo poderia facilmente resultar numa colisão frontal.
O guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones, era o mais próximo do ponto de impacto e foi o único sobrevivente do acidente. Trevor também era o único ocupante do carro que estava utilizando o cinto de segurança - o que não é comum, pois guarda-costas precisam de livre movimento para proteger profissionalmente alguém. Rees-Jones, depois de meses em coma no hospital, disse que não tinha lembranças do acidente.

Henri Paul e Dodi Al-Fayed morreram imediatamente, e Diana - sentada ao banco de trás - resvalou-se brutalmente durante o impacto e bateu no banco à sua frente, causando uma hemorragia interna e quebra de ossos (bacia e braço). Diana foi transportada para o Hospital Pitié-Salpêtrière, onde, apesar das inúmeras tentativas de reanimação cardiorrespiratória, ela morreu às 4 da madrugada. Seu funeral, em 6 de setembro de 1997, foi assistido por aproximadamente dois bilhões de pessoas em todo o mundo.
A morte de Diana tem sido matéria de difundidas teorias de conspiração, apoiadas por Mohamed Al-Fayed, cujo filho Dodi morreu no acidente. Tais teorias foram rejeitadas pelos investigadores franceses e oficiais britânicos, que relataram que Henri Paul, o motorista do automóvel, estava sob efeito de bebida e drogas. Em 2004, as autoridades ordenaram um inquérito independente por Lord Stevens, um ex-chefe da Metropolitan Police Service. Lord Stevens disse que o caso era "mais complexo do que pensava" e declarou ter conseguido novas evidências forenses. As autoridades francesas também decidiram reabrir o caso  

05. Dance In The Dark - Lady GaGa - by navjotsingh

 Fonte: Comunidade Lady Gaga Orkut - tópico escrito por Die Krad Ly

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.