Madonna é citada no Jornal da IURD



A Igreja Universal do reino de Deus publicou uma matéria em seu jornal sobre os excessos da vaidade feminina, na edição veiculada entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro.
A matéria cita Madonna, afirmando que a a cantora apresenta distúrbios que a levam a praticar exercícios físicos descontroladamente.
A seguir trecho do texto:

"Dentre os tipos do transtorno, a vigorexia, caracterizada pelo excesso de musculação, é o que está se tornando mais frequente. “O vigoréxico se vê muito fraco e tem uma compulsão por se tornar mais forte, seja através de exercícios físicos ou do uso de drogas, como anabolizantes.
Um ambiente que hipervaloriza a estrutura corporal pode deflagrar o distúrbio em quem tem tendência”, analisa Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, cardiologista e fisiologista da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SMBE).
Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a cantora pop Madonna, de 50 anos, é uma das vítimas do transtorno. Ela dedica pelo menos 3 horas diárias à malhação. “Os músculos de Madonna não são superdimensionados com relação ao de um atleta olímpico, porém o que é incomum é o quanto harmônicos e bem-definidos eles são”, avaliou Martin MacDonald, especialista em “body composition” (composição corporal, em tradução livre) da Universidade de Loghborough, da Grã-Bretanha, à Folha Universal."

As fotos utilizadas para ilustrar este texto mostram Madonna com os músculos disformes,porém, já foi provado que estas imagens foram manipuladas.
Abaixo uma comparação entre duas fotos que mostram esta diferença:



Um comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.