Sticky and Sweet


DEZEMBRO - 2008
Uma multidão aguara ansiosamente no estádio do Morumbi.Pessoas vestindo camisetas com sua foto cantam a plenos pulmões os sucessos mais incríveis da carreira dela.A felicidade estampada no semblante dos presentes indica que acontecerá algo único. Muitos até decoraram o Setlist...Candy Shop ...4 Minutes... Give it 2 me ... La Isla Bonita ... Into the Groove...A ansiedade logo torna-se inquietação , afinal duas horas de atraso é demais, se levarmos em conta que alguns passaram dias na fila. Vaias são ouvidas em quase todo o estádio, a raiva domina o local.
.... TICK TOCK TICK TOCK TICK TOCK TICK TOCK.......

A multidão se calou, a projeção começa, todos estão admirados com os milhões de doces multicoloridos, assistindo boquiabertos o show audiovisual. Madonna convida seus fãs para sua loja de doces, ela simplesmente surge maravilhosano trono de Diamantes. O frenesi reina. A perfeição da apresentação é incrível. Som.. Imagem.. Luzes.. Telões de alta definição... Coreografia... Tudo está presente neste momento .


4 minutes? Porque usar esta música logo agora no início do show? Foi a pergunta que pairou no ar no momento que os relógios tiquetaqueavam. Eles na verdade anunciavam o início de outro momento célebre da noite, chegou a hora de cair na farra e deixar de lado as preocupações.

"Let your body move to the music...Hey, hey, hey..." E assim Vogue entra em cena para mostrar que veio pra ficar. Somos presenteados com uma Madonna jovial , alegre, sexy. A coreografia baseada nos movimentos de braços contagia facilmente. O remix com 4 minutes, Give it to me (Nelly Furtado) juntamente com o visual inspirado em Kylie Minogue são provas de que é possível reinventar um clássico mantendo referências do passado e trazê-lo para um contexto atual.

A cantora havia avisaou no início : " My sugar is Raw!!" Enquanto isso os súditos permanecem em estado de euforia mesmo quando acontece os intervalos para troca de figurino. Die Another Day é responsável por apresentar o alter-ego da popstar (M-DOLLA ) uma lutadora incrivelmente poderosa, que não desiste jamais de obter seus objetivos, seja no ringue ou fora dele.

Madonna cai....

Sentimos a vibração de seu imenso coração preenchendo o vazio que se tornou o estádio (metaforicamente ) , alguns tentam a todo o custo manipular Madonna ( ou M-DOLLA ) , " Não faça isto " , " Aja desta forma " , " Não apareça com ele " ... O que eles não sabiam é que ela não pode ser controlada por vontades alheias , ela não chegou até aqui sendo manipulada , sabe muito bem onde pisa e o que faz. A mesma avisa em dado momento " See my body get down .." e vai até o chão. Ela venceu a luta contra tudo e contra todos , ninguém irá tentar repetir isto tão cedo, logo a boxeadora se prepara para o ROUND II .

Surgem mulheres querendo imitá-la. Material Girl ... Like a Virgin ... Open Your Heart...

Milhões de sósias querendo se promover com sua imagem. Nenhuma porém pode ser como a original (She's not me and she never will be) . A lutadore embarca em um trem , seu destino é a viagem intelectual que pretende completar até o fim da noite.

Chegamos até a Espanha, vemos um cenário sombrio e chuvoso , bem diferente do que imaginamos normalmente. Percebemos que até os grandes sofrem , a dor pode ser compartilhada entre todos no Morumbi. Seu coração está ferido ?

A resposta não é dada.

No entanto aprendemos a usar algumas expressões em espanhol, dançamos um pouco de Flamenco , nos emocionamos com recordações do filme EVITA.

E então surge uma voz.

O alerta é dado.

O mundo precisa de nosso apoio, estamos caminhando rumo a nossa própria ruína.

O tempo é este.

Temos que mudar.

Dizer o que gostamos.

Levantar e agir.

Afinal resta pouco tempo , temos 4 minutos para salvar o mundo, parece que só o amor pode salvar a humanidade. Faço uma prece , preciso me libertar . Me sinto em casa .Você é meu Raio de Luz. Não consigo parar agora.

O que fazer ?

A decisão é sua.

Recado dado.

GAME OVER .

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.