MADONNA


Madonna Louise Veronica Ciccone , sabe como ninguém administrar sua carreira , a cantora mostrou ao que veio logo no início dos anos 80, seus primeiros singles foram sucesso imediato . As canções Burning Up , Holiday , Like a Virgin , Material Girl são referência para qualquer estudante de música da década de ouro .
Madonna é uma pessoa que causa polêmica a cada disco novo que lança. O videoclipe de Like a Prayer , foi praticamente banido das redes de TV , visto que a sociedade da época não aprovou as cenas do santo se envolvendo com a cantora , além das cruzes em chamas ( que foi rapidamente associado ao movimento KLU KLUX KLAN).Não se deixando abalar a Material Girl continuo ousando , o auge é marcado pelo videoclipe Erotica , onde a cantora aparece simulando o ato sexual , com cenas de sadomasoquismo , lesbianismo, voyeurismo e pansexualismo. Juntamente com o clipe ocorreu o lançamento do livro SEX , onde as cenas do clipe são retratadas .
O álbum seguinte , Bedtime Stories nos presenteia com lindas músicas de caráter reflexivo , estão presentes Secret , Take a Bow , Human Nature. Esta última serve de crítica a todos que se opuseram a ela no período Erotica , a letra da música reforça esta ideia no trecho " Oops, I didn't know I couldn't talk about sex..." .
O final da década de 1990 nos trouxe uma Madonna espiritualizada , seguidora dos ensinamentos da Cabala , seu trabalho passa a refletir este modo de vida . O álbum Ray of Light chega as lojas e torna-se sucesso entre os seus fãs, a melodia eletrônica com influências indianas e budistas agrada a todos facilmente .
Mas Madonna não desiste de ser ela mesma , a polêmica artista que ama apontar o dedo na cara da imprensa e mostrar aquilo que todos preferem não ver . American Life veio com esta proposta , o problema se tornou tão grave que a cantora decidiu retirar do ar o videoclipe da canção título um dia após seu lançamento , devido a eclosão da guerra no Oriente Médio .
Chegamos a 2005 . Após inúmeras reinvenções , Madonna decide lançar um álbum nostálgico , dançante , retrô , inspirado no seu começo de carreira. O resultado : Confessions on a Dance Floor , responsável por grandes transformações na vida de muitas pessoas* .
Hard Candy por pouco não passou batido , o som é muito bom, as letras simpáticas por assim dizer , mas faltou liga na massa , algo ali não se encaixou legal.Claro houveram singles fantásticos , 4 minutes, Give it to me , sem esquecer de outros clássicos como She's not Me ( BITCH ) , Devil, Voices. O salvamento veio com a turnê mais lucrativa dos últimos anos (Sticky and Sweet) , embalados por sucessos de outra época , pudemos aproveitar ao máximo todos os lançamentos da Diva.
Chegou a hora de Celebrar toda esta história .
Agora é só esperar um pouco e ver o que a cantora reserva para os seus fãs com o lançamento deste álbum (último com a Warner )

Nenhum comentário:

Regras:
Todos os comentários serão lidos e moderados previamente;
Serão publicados os que respeitarem as seguintes regras:

- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo de seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OPEN ID;
- Comentários ofensivos a gênero, etnia ou opção sexual serão excluídos automaticamente.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente as opiniões do blog.